quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sem nenhum crédito

Estava no carro de um casal de amigos saindo para jantar e reparo por um segundo na música que vem do CD player, bem baixinho. "Mozart?" pergunto. Minha amiga aumenta o volume e pega um CD com a cara de Beethoven na capa. Pega o encarte e lê "Sexta Sinfonia". Que vergonha, e reconheço o tema principal imediatamente. Ela continua a leitura "Sexta Sinfonia, Patética". "Espere aí" digo eu "Patética é a sexta do Tchaikovsky, não de Beethoven" mas a minha confusão inicial com o Mozart me fez perder todo o crédito e ninguém ia acreditar que o encarte do CD estava errado. Umpf! Coisas da vida...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Livio Tragtenberg

No dia 11 de Novembro recebemos no teatro do Hotel Maksoud Plaza o compositor Livio Tragtenberg, que compôs uma obra com o público presente. Gravou diversas faixas e depois mixou estas faixam enviando o resultado final aos aproximadamente 100 participante.

Saiba como foi.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

domingo, 16 de novembro de 2008

Ensaio do Kodo

Seguem algumas imagens do aquecimento do Kodo.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Kodo

Finalizando a Temporada Internacional 2008 da Cultura Artistica, apresentamos 6 espetáculos do grupo japonês de percussâo Kodo. Na verdade, estou neste momento assistindo a uma das apresentaçáes (admiravel mundo novo possibilitado pelo BlackBerry).

O Kodo mudou muito nesta última decada; está mais sincopado, agora tem mulheres, flautas, canto... Talvez seja uma orientação mais pop. Talvez só sinal dos tempos. De qualquer maneira, um mega espetáculo. Vou postar algumas cenas depois.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mais Pablo Rossi

O segundo concerto da série Música no Século 21 foi um maravilhoso recital com o pianista Pablo Rossi, em que ele escolheu as obras a serem executadas na hora do concerto, trazendo uma espontaneidade rara ao mundo da música erudita.

domingo, 9 de novembro de 2008

Kodo

"Não perca. O som de seus tambores ficará para sempre gravado em sua memória"The New York Times

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Pablo Rossi

A idéia de um solista tocar o que der na telha durante o concerto é estranha, mas funciona. Pablo Rossi acaba de montar um programa de impromptu incluindo Bach, Schedrin, Villa-Lobos e Shostakovich.

Falou entre todas as peças, introduziu cada compositor. Ótimo, uma volta à informalidade dos tempos de Liszt.

Na próxima semana teremos Livio Tragtenberg compondo junto com o público durante a apresentação. No Maksoud Plaza, terça-feira às 20h30.