segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mais Yo-Yo Ma

Tem alguns concertos que promovemos em que todo mundo quer estar. São inegavelmente grandes artistas, mas o grau de interesse por parte do público é, às vezes, assustador.

Tivemos somente dois concertos com Yo-Yo Ma, por decisão dele, pois tranquilamente faríamos um terceiro concerto, se ele concordasse. Os ingressos avulsos foram adquiridos em um único dia, um mês antes dos concertos. Depois tivemos um árduo mês declinando pedidos das mais variadas personalidades e grupos por ingressos. No final conseguimos atender músicos e estudantes colocando cadeiras extras no palco.

Aqui a cobertura do beautiful people presente, na coluna do Cesare Giobbi.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Juan Pons

O grande barítono espanho deu masterclasses no Cultura Artística -Itaim na semana passada e aqui, ele fala com o jornalista João Luiz Sampaio, do Estadão.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Yo-Yo Ma

Crítica de João Marcos Coelho no Estadão, louvando este grande cellista e a acústica de nosso antigo teatro.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ouvir para Crescer

Na semana passada quem deu continuidade ao projeto sócio-cultural Ouvir para Crescer foi o grupo Vozes de SP, que levou árias de ópera a Itapeva e Salto.

Nesta semana o projeto se finda com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Sempre com Maurício Pereira e João Cuca como Mestres de Cerimônia.






quinta-feira, 10 de junho de 2010

John Neschling

O Neschling se achou privado de contato direto com o público após sua saída da OSESP (suas palavras) e decidiu criar um blog. Ei-lo.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Anel

A cenografia de Robert Lepage para o Anel dos Nibelungos da Metropolitan Opera é tão pesado, 45 toneladas, que a casa de ópera precisou reforçar a estrutura do palco para suportá-la. O custo estimado foi de US$ 120.000, o que é comparativamente pouco, uma vez que a produção toda do ciclo do Anel pode chegar a US$ 16 milhões.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bis de Sol Gabetta no concerto de ontem

Mais de mil pessoas ficaram extasiadas com o encore de Sol Gabetta ontem, uma obra contemporânea de Peteris Vasks, da Estônia, em que Sol canta em uníssono com o cello.

Se você não estava lá, ouça a obra aqui: