terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ingleses não sabem nada sobre música clássica

Passei vários anos trabalhando na Inglaterra com música então tinha uma boa idéia desta ignorância, mas não que fosse tão profunda. Saiu artigo no Guardian dizendo que 1 em cada 3 ingleses nunca ouviu música clássica, e 1 em 3 não sabem quem foi Elgar (um dos maiores, se não o maior compositor inglês).

Aqui no Brasil é igual...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Maria João Pires toca Chopin

Villazon

Depois de fiasco do concerto interrompido ao meio por problemas com a voz no Tivoli Garden, Rolando Villazon devolveu o cachê aos promotores, o que possibilitou que estes devolvessem ao público o valor dos ingressos.

Gostaria de saber quem pagará todos os outros custos: locação do local, publicidade, transporte, hospedagem, etc. Suponho que os promotores tenham pago a conta e Villazon levará o crédito pela "honestidade" apesar de estar realmente sofrendo com seus problemas vocais.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Concerto de câmara no Itaim

Amanhã, dia 18 de agosto, a nossa série Schumann, Chopin...e Brasil continua no Cultura Artística - Itaim com Pablo Rossi e Emmanuele Baldini. O concerto será introduzido por Gioconda Bordon, que conversará com os artistas.

Ligue para (11) 3258 3344 para saber mais e adquirir seus ingressos.

domingo, 15 de agosto de 2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

3 Sinais

Os 3 sinais do Theatro Municipal do Rio de Janeiro são trechos de Édipo Rei, de Stravinsky. Quem lembrou foi a Agenda VivaMúsica de julho.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

terça-feira, 10 de agosto de 2010

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Doações para entrar na High Society

Um levantamento dos grandes doadores americanos, especificamente de New York, mostra que doações para as artes são uma meio encontrado pela elite para entrar ma super-elite e conseguir com isto notoriedade e status social.

Penso ser desnecessário dizer que isto não acontece no Brasil, onde as doações sem leis de incentivo e de doadores pessoa física são irrisórias.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Schumann, Chopin... e Brasil

Hoje, dia 4 de agosto às 21h, se inicia uma nova série de concertos no Cultura Artística - Itaim, com Caio Pagano interpretando Chopin e Schumann. A jornalista Gioconda Bordon apresentará o concerto e entrevistará o pianista.

Esta série celebra o bicentenário dos dois compositores e é patrocinada pelo Grupo Promon.

Saiba mais sobre os próximos concertos da série no site da Cultura Artística.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Arquivo dos Proms

Grande notícia! A BBC colocou no ar o arquivo das mais de 7.000 apresentações dos Proms, em Londres, com informações dos intérpretes, obras, premiéres, etc. Visitem.