segunda-feira, 13 de julho de 2009

Lima

Estou em férias no Peru e fiquei estarrecido com a situação da música erudita por estes lados. Obviamente passo rapidamente pelo país então posso muito bem estar enganado.

O Teatro Municipal de Lima foi parcialmente destruído por um incêndio em 1998 e nem sinal da restauração terminar. Disseram-me que a sala em si não foi atingida, mais uma razão para acelerarem as obras. A Sinfônica Nacional se apresenta em uma série dominical no Museo de la Nación, que é um magnífico museu mas a sala de concertos é extremamente acanhada, mais uma sala para eventos na verdade.

Por acaso assisti a uns minutos da orquestra ensaiando e não fiquei nada entusiasmado. Será que é só isto que merece uma capital de mais de 8 milhões de pessoas?

Um comentário:

  1. Caro EK,

    Gostaria de oferecer meus serviços voluntários ao TCA na qualidade de engenheiro civil. Na reconstrução do teatro, gostaria de prover serviços de planejamento e acompanhamento das obras. Seria uma honra colaborar!

    Aldo Dórea Mattos
    aldo@aldomattos.com
    www.aldomattos.com

    ResponderExcluir