quinta-feira, 17 de abril de 2008

I´m too sexy for classical music

A revista inglesa Muso é uma revista de música clássica, mas tem um enfoque bem diferente das tradicionais Gramophone e BBC Music Magazine. O visual é bem leve, cheio de cores, informal e os textos parecem os de revistas de cultura popular.

Entre as suas seções está Ponto G, um ranking alimentado pelos leitores com os músicos mais sexy (homens e mulheres) do mundo erudito. Aos que acham que a música erudita não tem solistas e regentes com sex appeal, lembro nomes como Janine Jansen e Nicola Benedetti (abaixo).



O circo está armado. Certamente isto vai trazer mais leitores à revista, e provavelmente algumas meninas vão preferir ir ao próximo concerto do galã Jurowsky do que assistir ao octagenário Colin Davis.

Vanessa Mae foi acusada por meio mundo de vender música com poses sexy. E solistas naturalmente lindos, mesmo sem altas produções, maquiagens ou plásticas? Devem ou não ser glamurosamente estampados nos CDs e cartazes? É pecado? Vai pro inferno?

Dê uma olhada no ranking da Muso http://www.musolife.com/g-spot.html

2 comentários:

  1. Para além de citar as porradas que vc deve ter levado da patroa por escolher estas duas imagens, ao invés, por exemplo de uma comparação entre retratos do tal galã e do octagenário, apenas gostaria de contribuir singelamente com uma pergunta de leigo da música erudita: o ranking tem apenas nos atributos físicos seus critérios, ou também os elencados deve ser notariamente músicos da pesada? Bacio,

    Pasta

    ResponderExcluir
  2. Sim, são solistas "da pesada". A Benedetti ganhou o BBC Young Musician of the Year aos 16 anos e fechou um contrato de US$ 2 milhões com a Deutsche Grammophon.

    A Janine Jansen tem 29 anos e já tocou com a Concertgebouw, Filarmônica de Berlim, Sinfônica de Londres, Cleveland, NHK (Tóquio) e de Sydney. nada mal...

    ResponderExcluir