quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sexo, morte, suborno, vingança, fantasmas...quem disse que ópera é chato?

Este é o título de um artigo do tablóide inglês Sun (um Notícias Populares britânico), que diz que ópera tem mais sexo, drogas e rock'n'roll que a novela das 8h. E para provar convida os seus leitores para comprar ingressos para uma semana de espetáculos de Don Giovanni na Royal Opera House pagando R$ 30,00 por ingresso.

AMEI! Imagine milhares de leitores do Sun (pense em torcedores do Corinthians misturados à platéia do Calypso) em uma noite na ópera, onde os ingressos mais caros normalmente custam R$ 800,00 e onde se encontra a granfinalha máxima Londrina.

Leia o artigo original aqui.

2 comentários:

  1. Tenho certeza que Don Giovanni (e toda a arte da ópera por extensão) seria muito mais popular-povão se ficasse claro que o personagem-título é ninguém menos do que o lendário conquistador Don Juan. Não sei como o Sun deixou passar essa: sexo e celebridades! Claro, é melhor não contar pra ninguém sobre as crises existenciais e os ralhos que ele leva do fantasma do pai morto, pra não quebrar o clima.

    De resto o artigo do Sun é impagável! Dezenas de pérolas de sabedoria como "most operas are dirtier than Amy Winehouse’s beehive" e a espetada no Guardian por reclamar que os "lowly Sun readers should dare to grace the Royal Opera House". Clássico.

    ResponderExcluir
  2. Só para constar: uma das críticas principais de arte do Guardian, Charlotte Higgins, adorou a matéria do Sun e a indicou em seu blog.

    ResponderExcluir