Os compositores brasileiros perdem inúmeras oportunidades de execução de suas obras por problemas prosaicos. Um deles é a dificuldade de se conseguir partituras de suas obras. Estive em Campinas, terra de Carlos Gomes, e ouvi muito sobre a dificuldade de se tocar Carlos Gomes por várias obras não estarem editadas e disponíveis para as orquestras brasileiras e estrangeiras.
Dando a sua contribuição, o Centro Cultural São Paulo decidiu editar e digitalizar partituras de Mozart Camargo Guarnieri, um de nossos mais consagrados compotirores, que serão executadas e gravadas em seguida.
O CCSP editou e digitalizou partituras dos três concertos para violino e orquestra de Camargo Guarnieri, além de suas transcrições de obras tradicionais brasileiras recolhidas por Mário de Andrade nos anos 30.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, muito legal o seu blog! Te recomendo uma coluna semanal de Música Clássica que eu estou sempre de olho! http://www.opiniaoenoticia.com.br/interna.php?id=17729
ResponderExcluirEsta semana o autor fala sobre a reforma do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que contará com 45 milhões de reais!
Boa sorte com a música na sua vida!
Até,
Patrícia.
Oi Patrícia,
ResponderExcluirMuito obrigado pela visita e pelo elogio.
Um abraço