quarta-feira, 4 de junho de 2008

Barenboim e Jacqueline Du Pré

A história de Daniel Barenboim e Jacqueline Du Pré é das mais tocantes da história da música. Quem não souber detalhes, procure o filme Hilary and Jacquie. Lembrei agora destas fotos que tenho da orquestra na qual eu trabalhava, a English Chamber Orchestra, com estes dois grandes músicos. Por volta de 1970.






Também lembrei desta foto histórica da Barenboim, Zukerman e Stern, membros da Kosher Nostra (nome dado ao grupo pelos próprios músicos que dele participavam), a máfia judaica da música erudita que reinou por décadas na Europa e Estados Unidos. Também com a English Chamber Orchestra.

4 comentários:

  1. Conheci esta história há muito pouco tempo (comecei agora, aos 30 anos, a gostar de música clássica!). Foi logo depois de ter ouvido na rádio pública o Concerto para violoncelo de Elgar tocado pela Jacqueline. Fiquei ao mesmo tempo e imediatamente encantado com a história e apaixonado pela peça.

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrada no mundo da música de concerto, Nuno. Ouça o ciclo de concertos de piano de Mozart com Barenboim e ECO também.

    ResponderExcluir
  3. These are marvellous!

    Are there any higher-resolution copies of these photos?

    ResponderExcluir
  4. Dear Pyjama,
    I might have them. What would you need them for?
    Regards,
    Eric

    ResponderExcluir